segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Apresentação na UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.


Coordenador apresenta projeto em evento na UFTM - 21/11/2009

No dia 21/11/2009 o coordenador do projeto foi convidado a apresentar os resultados do projeto no evento "Educação, Meio ambiente e Geografia", promovido pelo CA - Centro Acadêmico dos Estudantes do curso de Geografia da UFTM.

Neste evento foi lançado o livro "A Educação Ambiental na Escola Pública" de autoria do professor Valter Machado da Fonseca.

Participaram do evento alunos de todos os cursos de licenciatura da Universidade, professores e demais interessados.

Apresentação do projeto

Mesa de debatedores

A banda de música do quarto batalhão da Polícia Militar tocou na abertura do evento.


Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Geografia, Weslei Borges de Sousa, foi uma grande oportunidade para diálogo aberto envolvendo alunos e professores dos cursos de licenciatura e serviço social da UFTM, bem como demais profissionais e interessados nas temáticas apresentadas.


3 comentários:

  1. Professor Ezio disse...
    Parabéns Professor Neto e aos alunos participantes. O trabalho de vocês incentiva os alunos e todos nós a recriar. O resultado disto é que toda a escola leve este conhecimento para outras pessoas, outras comunidades. O importante é despertar em nossos alunos a consciência de que praticamente todo o lixo pode ser reaproveitado. Estaremos preservando o ambiente da poluição e formando a consciência para a destinação correta dos detritos domésticos.
    A idéia é construirmos um mundo melhor, certo? Todos nós devemos crer que um futuro melhor seja o resultado de um presente mais responsável.
    Individualmente responsável.

    15 de novembro de 2009 01:21

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ezão... é isso aí, podemos nao conseguir mudar o mundo, mas juntos com o mesmo ideal podemos tranformar mentalidades a nossa volta. O objetivo é fazer pensar, refletir e questionar o modelo de sociedade insustentável que a humanidade criou.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI O BLOG.
    ESSA CONSCIENTIZAÇÃO É NECESSÁRIA E ESSENCIAL.
    NOSSOS FILHOS, NETOS,EM FIM NOSSSA FUTURA GERAÇÃO,PRINCIPALMENTE, O MEIO AMBIENTE AGRADEÇE PELA INICIATIVA CIDADÃ.

    Atenciosamente,

    RENATA ALVES
    ESTUDANTE DE BIOLOGIA
    UNIVERSIDADE DE CUIABÁ/MT

    ResponderExcluir