quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UMA CRÍTICA À PUBLICIDADE DE MERCADO E ELEITOREIRA. UMA PROPOSTA ALTERNATIVA.

Folder do projeto e o papel da publicidade.

Educadores, sonhadores e idealistas de um mundo melhor, depois de muito tempo estou de volta ao blog. Gostaria de aproveitar este 'post' em que faço a publicação do folder do projeto para chamar a uma reflexão acerca da publicidade no mundo moderno. Sabemos que ela serve, regra geral, como mola propulsora de um desensolvimento desenfreado e degradante.

No atual período eleitoreiro ela assume um papel fundamental: o de divulgar velhos e batidos discursos que expressam a grande hipocrisia da política partidária brasileira. Somos assediados o tempo todo com um maremoto de mentiras, deboches e promessas faraônicas. Temos assim uma publicidade comprometida com a construção de um modelo de sociedade corrompida pela inversão de sua escala de valores e, por outro lado, com uma política mesquinha. Desta forma ela é responsável pela degradação da paisagem urbana no aspecto sonoro, estético e ecológico.

Qual seria o papel ideal da publicidade?

Aqui proponho uma forma de publicidade sustentável. Talvez por isso enfrentei dificuldades materiais inexplicáveis para reproduzir um simples folder que expressa uma ideia singela, porém, nobre.
Mas no discurso político eleitoreiro as políticas sociais, incluindo as de Educação, são prioridades. Quanta hipocrisia!
Vejam um artigo interessante sobre este tema em: https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&shva=1#inbox

Aristóteles Teobaldo Neto





Um comentário:

  1. muito bacana o projeto de vcs! parabéns!!!

    abração, carinho e admiração

    ResponderExcluir